Campo Grande abre vacinação para pessoas com 28 e 29 anos nesta segunda-feira

Campo Grande começa a vacinar contra a covid-19 pessoas com 28 e 29 anos nesta segunda-feira (2), conforme programação divulgada pela prefeitura. Além disso, segue também a imunização em segunda dose.

Quem tem 28 e 29 anos ou mais deve procurar um dos sete polos de vacinação distribuídos por Campo Grande, ou uma das unidades de Saúde listadas pelo município.

Nos drive-thrus, as doses começam a ser aplicadas a partir das 12h30 e só param às 22h. O horário é o mesmo no polo do Ginásio Avelino dos Reis, o "Guanandizão".

Na Seleta, a vacinação é das 13h às 16h45, mesmo horário de atendimento nas unidades de Saúde. No IMPCG (Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande), a imunização vai das 13h30 às 19h30.

É necessário estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br para acelerar a fila de vacinação. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefontes 3314-9955 e 2020-2170.

Segunda dose

Quem foi imunizado com uma dose de Coronavac/Butantan até 6 de julho também deve tomar a segunda nesta segunda-feira (2). A recomendação é a mesma para aqueles que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até 29 de maio, bem como aqueles que foram vacinados com Pfizer até 1º de junho.

Campo Grande atingiu hoje (1º) a marca de 50% da população vacinada em pelo menos uma dose. Segundo o vacinômetro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 35,3% dos campo-grandenses estão imunizados em ciclo completo.


Crédito imagem: Divulgação

Crédito matéria: Da Redação com Assessoria